BBB9
BBB 9: Polêmicas e disputa acirrada na final
Max foi um jogador assumido e levou R$ 1 milhão em final disputada.
Casas de Vidro, Quarto Branco, Lados A e B, dois sexagenários. O que não faltou foram novidades no Big Brother Brasil 9. E, como não poderia deixar de ser em uma edição com tantas surpresas, a disputa também só foi decidida nos minutos finais. Vinte e quatro décimos de diferença deram o prêmio de R$ 1 milhão ao artista plástico Max Porto. Jogador assumido durante o programa, ele levou a melhor na final acirradíssima com a amiga Priscila, que ficou em segundo, e a namorada Francine, em terceiro. Os três finalistas fizeram parte do lado B da casa.
Enquanto os participantes se acostumavam com a divisão, do lado de fora, quatro candidatos disputavam a preferência do público confinados em uma Casa de Vidro, em um shopping carioca. De lá, Emanuel e Josiane saíram para tentar ganhar o prêmio máximo na casa. Depois, surpreendendo os participantes, uma nova Casa de Vidro apareceu no meio do jardim e, mais uma vez pela opção do público, Maíra e André entraram no reality. A dupla já chegou causando confusão: os comentários do sertanejo sobre as meninas foram reprovados por Ana Carolina e Naná, que bateram boca com o caubói. Já Maíra não conseguiu se entender com Francine, que achou que a participante estava retribuindo as cantadas de Flávio só para fazer alianças.
Nenhuma surpresa, porém, foi maior do que o temido Quarto Branco. Ao atender o Big Fone, Newton teve que escolher outros dois colegas de confinamento para usarem um macacão branco e cumprirem um castigo. E foi assim que Newton, Ralf e Léo conheceram o quarto de paredes brancas, luz acesa e uma sirene vermelha no meio. A regra era simples: eles deveriam ficar naquele ambiente por tempo indeterminado ou até que um deles desistisse. A única chance dos três saírem do confinamento dentro do confinamento seria se o indicado por eles ao Paredão fosse eliminado. O trio escolheu Alexandre e teria que esperar até terça-feira. Na segunda-feira, Léo não aguentou a pressão, pediu desculpas ao Brasil e a seu pai, tirou o macacão e apertou o botão. Fim de jogo para ele.
Participantes